A história do Salão do Inventor Brasileiro começa em 1996 quando os empresários Wagner José Fafá Borges e Jaqueline Oliveira Ramaldes planejaram e realizaram na sede da FINDES-Federação das Indústrias do Espírito Santo o 1º SALÃO DO INVENTOR BRASILEIRO O 1º Salão do Inventor Brasileiro teve pouco mais de 15 expositores e em torno de 600 visitantes, estava começando uma história que se repetiria nos 18 anos seguidos tornando-se o mais antigo concurso de invenções do Brasil no qual os vencedores recebem o PRÊMIO TALENTO BRASILEIRO.
Com o passar dos anos, agregou vários eventos de divulgação da Ciência e Tecnologia Brasileira, com isto aproximou-se do setor acadêmico motivando estudantes de todos os níveis a participar do concurso.
Se totalizarmos as 18 edições do evento, estaremos contabilizando algo em torno de mais de 3000 inventores e público aproximado de 400 mil pessoas.
O SALÃO DO INVENTOR BRASILEIRO que em 2016 será realizado pela 20ª vez consecutiva é um evento tipicamente brasileiro aberto à brasileiros de qualquer idade ou formação acadêmica que tenham tido uma boa ideia e com esta boa ideia criado um invento e solicitado pedido de registro junto ao INPI-Instituto Nacional da Propriedade Industrial.
O Salão do Inventor Brasileiro tem sido a porta de entrada para os inventores junto ao setor produtivo, surgindo a partir dai o empreendedor de soluções.
INVENTAR.COM.BR : CLUBE DOS INVENTORES BRASILEIROS ® 1999-2014 - Tel/Fax: (27) 3225-7092
ACOMPANHE: